Faz alguns dias que eu postei no Instagram que estava fazendo uma calda de morango, levantei um enquete no Stories e agora cá estamos com o tutorial da receita.
Quando falei que era uma receita bem simples, acho que algumas pessoas nem acreditaram em mim, mas agora será possível comprovar ;).
Ingredientes:
- 3 xícaras de chá de morango;
- 1/2 xícara de açucar.
Modo de Preparo:
O melhor é utilizar morangos frescos, mas utilizar morango congelado não tem problema, porém há duas questões: Se você quiser uma calda mais grossa espere o morango descongelar e toda a água sair para somente então iniciar o preparo da calda. Caso você queira com mais calda, que é o caso desta receita, já pode colocar o morango do congelador direto na panela.
Recomendações ditas, vamos ao que interessa… Em uma panela de tamanho médio, adicione os morangos e o açucar.
É bom lembrar que a medida de açúcar que eu utilizo pode não deixar doce o suficiente para o seu gosto, mas isto não é um problema, pois depois que o açúcar derreter totalmente, você pode provar o sabor da calda e validar se precisar ou não de mais, caso precise é só adicionar e assim chegar ao ponto que você desejar de doce.
Quando depois que todo o açúcar derreteu e você verificou que o sabor está doce o suficiente para você, basta deixar agora cozinhar até o morango começar a se desfazer, pelo menos este é o ponto que eu mais gosto, porém você também poderá para o cozimento com o morango mais firme para assim ficar mais com cara de doce de morango, mas como a intenção aqui é de calda, então, vamos deixar os danadinhos se desmancharem de sabor.
Uma dica para o ponto da calda é essa espuma aí, que é puro açucar. Quando ela começar a se formar você vai ver que os morangos já estão se desfazendo, esse é o ponto 😀
Agora é só colocar em um potinho e pronto, se deliciar!