Bolos e Tortas Light Receitas

Bolo de Banana sem Farinha

Gosto muito da praticidade das receitas da Tati (toda íntima :P) do Panelaterapia e este final de semana tentei o Bolo de Banana sem farinha que ela ensinou a fazer e geeeente ficou muito gostoso, além de ser uma opção barata e rápida se ser feita, você vai gastar uma média de 10 reais para fazer este bolo.

Ele é bem leve, fiquei comendo e tive que me controlar para não comer todo sozinha, rsrs.

Ingredientes:

  • 4 bananas pequenas ou 2 grandes bem maduras;
  • 1/2 xícara de uvas passa pretas;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de aveia;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Usei o processador para bater todos os ingredientes porque acho melhor na hora de tirar a mistura pois não fica massa perdida, mas se preferir/quiser pode usar o liquidificador (a Tati ensinou com liquidificador).

Coloque todos os ingredientes de uma vez só, mas você pode deixar para colocar a aveia depois para ficar com os pedacinhos, caso goste.

Bata até que vire uma pasta como esta da foto abaixo e em seguida coloque numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º por cerca de 40 minutos.

Antes de tirar do forno, verifique se ele está no ponto colocando uma faca/palito no centro dele, caso venha seco está totalmente assado e pronto para retirar, caso contrário, deixe mais alguns minutos e fique monitorando.

Pronto, agora é só comer e ser feliz 😛

Uma sugestão é passar um pouco de geléia de damasco em cima da fatia, fica uma delícia.

Este post não é um Publieditorial

Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.