Aves e Carnes Macarronada Massas Receitas

Macarronada de Frango no Forno

Sou aquele tipo de pessoa apaixonada por massa, se pudesse só comeria isso, mas infelizmente não dá pra viver de massa, rsrs. Dentre as massas que mais gosto a macarronada de forno é uma das minhas favoritas e faço ela ao estilo lasanha e esta será a receita que vou mostrar a vocês.

Ingredientes:

  • 300g de macarrão tipo talharim;
  • 400 ml de molho branco ou de queijo;
  • 400g de frango cozido, temperado e desfiado;
  • 100g de palmito cortado em pequenos pedaços;
  • 50g de azeitonas;
  • 4 fatias de queijo prato;
  • Queijo parmesão ralado em fiapos;

Modo de Preparo:

Os primeiros passos são: Cozinhar a massa e o molho. Para a massa do macarrão é o tradicional, deixar a água ferver colocar um pouco de sal e azeite ou óleo, você quem decide.

Para o molho, você pode usar como eu fiz o Molho Cremoso de Queijo e Ervas da MasterFoods e seguir o passo a passo  informado na embalagem.

Misture a porção de frango desfiado, misture com o palmito e azeitonas. Misture com mais o que você preferir ou mesmo não misture com nada e deixe somente o frango, garanto que vai ficar gostoso de qualquer forma.

Agora o processo de montagem que é bem simples, mas antes de iniciar deixe o forno ligado a uma temperatura de 205º. Para esta quantia dá pra fazer duas camadas bem generosas. Vamos a ordem da montagem:

  1. Forre o fundo da assadeira com parte do molho;
  2. Coloque o macarrão cobrindo o molho;
  3. Adicione o frango cobrindo todo o macarrão;
  4. Repita os passos 1, 2 e 3;
  5. Cubra com fatias de queijo mussarela.

Depois de montada, leve ao forno já pré-aquecido e deixe assar por 20 minutos na mesma temperatura ou até o queijo de cima derreter bem e você observar pela lateral da assadeira que está fervendo.

Pronto! A macarronada de forno está finalizada e deliciosa 😀

Este post não é um Publieditorial

Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.