Aves e Carnes Light

Filé de Frango com Óleo de Coco e Tomate ao Forno

Tenho o costume de preparar frango para a semana toda, pois como não tenho muito tempo para ficar fazendo comida durante a semana, apesar de gostar, preciso e gosto de comer bem e este frango é meu coringa na cozinha.

A porção que vou mostrar aqui é com um prato daqueles de filé de peito de frango que você pode comprar em qualquer supermercado. Então vamos aos ingredientes:

Ingredientes:

  • 1 kg de filé de peito de frango
  • 1 colher de sopa de Óleo de Coco
  • 1 colher de sopa rasa de tempero Lemon Pepper
  • 1 colher de sopa rasa de tempero Ervas Finas
  • 4 tomates médios
  • 1 fio de azeite

Os temperos que usei foram estes da imagem abaixo, mas obviamente você pode/deve utilizar o de sua preferência.

Modo de Preparo:

Corte o peito de frango em filés e misture o Lemon Pepper, Ervas Finas e o Óleo de Coco nas porções indicadas acima e deixe descansar por cerca de 2 horas na geladeira.

Após este período ligue o forno à 200º para adiantar e comece a “montar”. Forre uma assadeira com papel alumínio deixando o dobro do tamanho para fora permitindo que você feche depois e espalhe os filés não deixando nenhum ficar em cima do outro.

Na sequência, corte os tomates e espalhe pela forma e jogue um pouco de Ervas Finas sobre ele (a quantia que desejar) para dar um gostinho ao tomate e também 1 fio de azeite.

Para esta quantia de frango e dependendo do tamanho de sua assadeira será preciso duas, no meu caso usei travessas.

Cubra todo o frango, evitando ao máximo deixar brechas e leve ao forno pré-aquecido, mas baixe de 200º para 180º e deixe cozinhando por 1 (uma) hora.

Neste ponto o frango está pronto, super macio e solta com a mão, porém ele está bem “branco”. Caso prefira mais dourado leve ao forno novamente por mais uns 10 minutos no máximo sem o papel alumínio.

Eu costumo fazer este frango e uma parte dele deixar já desfiado na geladeira para fazer outras comidas como, crepioca, omelete, entre outras e o tomate vai na marmitinha do almoço junto do frango e da salada. 😀 #FicaDica

Este post não é um Publieditorial

Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.