Aves e Carnes Legumes Light

Abobrinha Recheada com Frango, Legumes e Creme de Ricota

Dia desses tava querendo comer uma comida diferente e que não fosse muito pesada, mas também não queria sair para comprar nada. Olhando na geladeira veio a idéia de fazer abobrinha recheada.

Nunca tinha feito e resolvi arriscar, ainda bem que deu certo e vez por outra eu faço, pois não é nada complicado, pelo contrário. É um prato saudável, gostoso e fica muito bonito.

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas grandes;
  • 1 cenoura pequena ralada (se só tiver grande use 1/3 dela);
  • Molho de tomate de sua preferencia;
  • 150g de creme de ricota;
  • 1/2 peito de frango temperado;
  • 1 colher (sopa) de Azeite;
  • Noz moscada e pimenta à gosto;

Modo de Preparo:

Lave bem as abobrinhas, retire o miolo e quando a água ferver coloque para cozinhar por cerca de uns 3 minutinhos. Fique de olho, porque se ficar muito tempo ela fica muito mole e não vai dar certo.

Para rechear é só usar a imaginação, peguei o miolo das abobrinhas, piquei e reservei. Numa panela coloquei um fio de azeite, ralei a cenoura e refoguei.

Quando a cenoura estava ficando mais pro tom amarelado adicionei o miolo das abobrinhas que estava reservado e adicionei também o frango desfiado (o frango eu já tinha cozinhado antes de começar o preparo da abobrinha), um pouco de noz moscada e pimenta também.

Misturei bem tudo e depois de uns 2 minutos cozinhando adicionei o creme de ricota e mexi por mais 2 minutos.

Abobrinha cozida e recheio feito vamos a montagem, mas antes ligue o forno a uma temperatura de 200º para já ir aquecendo.

Numa travessa adicione o molho de tomate, coloque as abobrinhas e rechei-as. Se preferir coloque um pouco de queijo parmesão ralado por cima do recheio.

Quando o queijo derreter e ficar um pouco dourado está pronto, o que dá em média uns 10 minutinhos.

Agora é só servir e se deliciar. 😀

Este post não é um Publieditorial

Like

Leave a Reply

Your email address will not be published.