Massa de Pavê

Se tem uma sobremesa que eu adoro é a massa do pavê. Combina com quase tudo que você queira colocar, uma calda de frutas vermelhas, ameixa, biscoito, bolo… É só utilizar a imaginação que vai combinar com quase tudo que é doce.

A receita que vou fazer é o dobro dos ingredientes listados, certo? Sempre faço uma quantidade generosa, pois ela dura um bom tempo quando você deixa no congelador.

Ingredientes:

  • 3 gemas sem pele
  • 395ml de leite integral
  • 395ml de leite condensado

Modo de Preparo:

Coloque o leite condensado numa panela grande e utilize o mesmo recipiente do leite condensado para medir o leite. Aproveita também para misturar o resto do leite condensado que fica na embalagem 😛

Adicione também todas as gemas sem pele. O motivo de tirar a pele é que quando você as deixa fica uns tracinhos na massa que eu mesma não gosto, além de não ficar bonito.

Misture bem tudo, antes de ligar o fogo e quando você sentir que está tudo bem misturado, cozinhe com o fogo alto, mexendo a todo tempo sem parar em momento algum pois para queimar no fundo ou emboloar é um piscar de olhos.

A massa estará pronta quando engrossar, neste momento ela irá borbulhar e é perigoso ficar muito próximo da panela neste momento, pois pode salpicar em você.
Agora é só colocar pra esfriar num refratário e deixar no congelador e ir tirando quando quiser comer.

Uma sugestão é colocar um pouco dessa massa por cima do Brownie (tem post com receita aqui). Geeeeente, fica uma imoralidade 🙂

Este post não é um Publieditorial

Like

Leave a Reply