Arroz e Risotos Aves e Carnes Legumes

Risoto de Tomate Seco com Isca de Frango com Legumes

Sinceramente não sei dizer se cozinho direito mas quem come diz que está bom, então acredito que pelo menos eu tenho jeito pra coisa. Espero somente que as pessoas não digam que está bom para não me desanimar, rsrs. Enfim, dia desses resolvi fazer um Risoto, primeiro que fiz na vida e claro que não será o único. Gostei e quero experimentar com outros temperos e acompanhamentos. Vou deixar de conversa e explicar como fiz o danado que serve bem duas pessoas. Primeiro vamos aos ingredientes e o modo de preparo do Risoto depois do acompanhamento que foi Frango com Legumes.

Risoto:

5 Fatias de Tomate Seco 1 Xícara de Chá de Arroz Arbóreo 1/2 Cebola Pequena 1 Caldo de Galinha Queijo Parmesão Ralado Vinho Branco e Pimenta a gosto Manteiga com Sal

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela 1 litro de água e o caldo de galinha e espere começar a ferver para começar o resto do processo, mas não desligue o fogo pois é importante que este caldo esteja quente todo o tempo. Agora em outra panela coloque a manteiga junto com a cebola picadinha e a pimenta para refogar por uns 2 minutos. Adicione a xícara de arroz, um pouco de vinho e mexa bem.

Com uma concha vá colocando o caldo que está na outra panela, mas coloque aos poucos, na panela do arroz e a medida que for secando coloque mais caldo. Faça isso até acabar o caldo. Quando o arroz estiver aparecendo mais adicione um pouco de queijo parmesão ralado somente para dar uma liga.

É importante lembrar que o arroz de Risoto deve ficar al dente.

Frango com Legumes:

250g de Filé de Peito de Frango 1 Saquinho de Sazòn de Frango 1/2 Cebola Pequena Brócolis, Coentro, Cebolinha, Pimentão Amarelo, Cenoura, Abobrinha a gosto

Modo de Preparo:

Numa frigideira alta coloque manteiga e cebola picadinha para refogar por uns 2 minutos, em seguida adicione o frango cortado em tirinhas pequenas e temperado com o Sazòn. Neste caso vai muito do ponto do frango que a pessoa gosta então quando estiver faltando uns 5 minutos para desligar o fogo adicione os legumes cortados em tiras também, mexa e deixe terminar o cozimento/fritura.

Pronto! Agora é montar o prato e se deliciar, lembrando que fica mais gostoso comendo quando ainda está quentinho 🙂

Quem fizer, compartilha aqui e diz o que achou 🙂

Este post não é um Publieditorial

Like

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.